Palestrantes

Adriana Lebrão

Formada em Administração de Empresas, possui pós graduação em Marketing e Comunicação pela ESPM e finanças pela FGV. Durante sua carreira em finanças corporativas e gerenciamento de riscos, Adriana concentrou grande parte de seu tempo em operações financeiras para incorporadoras e instituições de investimento, estruturando CRI's, FII e FIDC. Trabalhando no Groupe Allard desde abril de 2011, como Diretora de Processos, Adriana esteve envolvida em todas as operações de start up, incluindo a compra do imóvel principal e adjacentes, para o Projeto Cidade Matarazzo, um patrimônio histórico com área de terreno de 27 mil metros quadrados e aproximadamente R$ 2 bilhões de obras civis. As responsabilidades de Adriana estão voltadas a gestão de operações e processos de aprovações do projeto junto aos órgão públicos, incluindo patrimônio histórico, bem como estruturações financeiras: CDB, CCI, CRIs, empréstimo-ponte, emissão de FIP, debêntures, e busca de novos investidores. A atração de Adriana no mercado imobiliário começou na Tishman Speyer - Metodo, uma joint venture entre a Tishman Speyer Properties (Nova York / EUA) e a Método Engenharia. Adriana participou do processo de start up da empresa, trabalhando para o desenvolvimento de torres corporativas AAA, estrutura de financiamento e Fundo Imobiliário para a Torre Norte - do empreendimento CENU e Rochaverá SP-Brasil. Como diretora de gestão e risco da GMAC RFC (fundo General Motors e Cerberus - subsidiária dos EUA, Brasil), Adriana contribuiu para a concepção de uma hipotecaria. Trabalhou também no Banco Fibra (Grupo Steinbruch), Concordia Banco (Grupo Sadia) e Jaakko Poyry Engenharia.

Edu José Franco

Engenheiro civil, especializado em Infraestrutura, com projetos indicados à premiação na ONU por “boas na recuperação de áreas urbanas”, é Mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, Professor do Departamento de Transportes da UFPR, Superintendente Adjunto e Coordenador de Projetos do Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura ITTI, Pesquisador da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná – FUPEF, Consultor Sênior da Parallela Engenharia, sediado em Curitiba-Paraná, com 25 anos de experiência em projetos no Brasil e Países do Mercosul.

Francisco Senna

Arquiteto e Urbanista, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA em 1977. Realizou Cursos de Especialização em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos na UFBA, em 1982 na UFBA e em 1985 na Cidade de Florença - Itália.

Guilherme Bellintani

Presidente do Esporte Clube Bahia; Empresário; Mestre em educação; Doutor em desenvolvimento urbano.

Dr. Ivan Jacopetti

Bacharel, mestre e doutor pela Faculdade de Direito da USP; Pós-graduado pelo CENOR, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e pela Universidade Autónoma de Madri; Diretor de Relações Internacionais do IRIB; Coordenador da Revista de Direito Imobiliário - RDI; Diretor da Uniregistral, da ARISP.

Juliana Rubiniak

Possui profunda experiência em operações imobiliárias, em sua ampla variedade de temas, incluindo: aquisição, incorporação, transações estruturadas, contratos, operações envolvendo o mercado de capitais e securitização de créditos. Tem vasto conhecimento e expertise para prestar assessoria em projetos de alta complexidade, bem como nas questões que envolvem o dia a dia do setor. Membro e atuante na Comissão de Negócios Imobiliários do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), participante da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI) e professora de temas relacionados ao setor por diversas instituições. É também ranqueada pelos guias internacionais Chambers Latin America e The Legal 500.

Dra. Rita Martins

Advogada Especializada em Direito Imobiliário, com Mestrado em Administração de Empresas e Comércio Internacional pela Universidade de Extremadura - Espanha, Titular do Escritório de Advocacia Rita Martins & Advogados Associados, especializado em Direito Imobiliário; Professora do Curso de Pós-graduação da Faculdade Baiana de Direito; Conselheira da Adit Brasil – Associação Para o Desenvolvimento Imobiliário e Turísitico do Brasil; Diretora Bahia do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário do Brasil; Membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/BA; Conselheira do IBDI – Instituto Baiano de Direito Imobiliário.

Rodrigo Mazzei

Mestre e Doutor, com pós-doutorado na UFES. Professor da graduação e mestrado na UFES. Advogado. Ex-juiz do TRE-ES (classe dos juristas).

Dr. Sylvio Capanema

Sócio e fundador do escritório de advocacia Sylvio Capanema de Souza Advogados Associados. Agosto de 2008 até a presente data; Ingressou na Magistratura em 1994 representando o 5º constitucional da advocacia, que exerceu durante 33 anos no Rio de Janeiro; 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de 2006 a 25 abril de 2008; 2° Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em 2006; Foi membro efetivo do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, de 1997 a 2008; Foi membro efetivo do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, de 2006 a 2008; Foi Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral; Diretor Cultural da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro, até a presente data; Diretor Cultural do Instituto dos Magistrados Brasileiros, até a presente data; Professor titular de pós-graduação em Direito Civil da Fundação Getúlio Vargas, Faculdade Cândido Mendes e PUC/RJ, até a presente data; Professor titular de Direito Civil da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, até a presente data, tendo recebido, em 2012, o Título de Professor Emérito, por ter completado 25 anos de magistério ininterruptos; Coautor do projeto de Lei da atual Lei do Inquilinato (Lei 8245/91); Fundador e membro efetivo da Academia Brasileira de Direito Civil; Professor visitante das Universidades de Coimbra e de Salamanca, onde profere conferências.

Ubiratan Pereira Guimarães

1º Tabelião de Notas e Protesto de Barueri, SP; presidente e acadêmico da Academia Notarial Brasileira – ANB -; graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, SP; Especialista em Direito Notarial pela Universidade de Salamanca, Espanha; palestrante na área de direito notarial em cursos do CENoR – Centro de Estudos Notariais e Registais da Universidade de Coimbra, Portugal; foi presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil – CNB/CF – e da Seccional de São Paulo – CNB/SP –; é diretor geral da Associação de Notários e Registradores do Brasil – Anoreg-BR; Conselheiro Geral da União Internacional do Notariado – UINL; Membro Titular do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil e da Comissão Especial de Direito Notarial e Registros Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo – OAB/SP